Casarão da Cultura faz parceria com mestres da cultura popular

XXII FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO

O Casarão de Cultura “Amarildo Mattos” da Escola Bosque iniciou uma parceria com alguns mestres da cultura popular para os preparativos da participação da Escola Bosque na XXII Feira Pan Amazônica do Livro, que acontecerá no mês de junho no Hangar Centro de Convenções.

A proposta é construir juntamente com os alunos e os mestres de cultura uma apresentação que valorize a cultura popular paraense e suas contribuições para a arte, cultura e afirmação identitária. Uma contribuição que ajudou a formar o nosso ethos cultural por meio das diversas expressões artísticas ocorridas na Amazônia, especificamente em nosso estado. Uma diversidade que se manifesta na música, poesia, teatro e os folguedos populares.

Participaram da primeira reunião: mestre Apolo, mestre Lourival Igarapé, professora Heloiza de Oliveira, professor Alickson Lopes, professor Marcílio Costa e o representante do grupo de carimbó “Cobra Venenosa”, Hugo Caetano.