ENSINO DE QUALIDADE – Melhorias e ampliação nas instalações da Escola Bosque avançam à fase final

Cerca de 2.500 alunos, divididos entre as unidades que compõem o complexo da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque (Funbosque), estão sendo beneficiados com as reformas e ampliações estruturais da escola situada no distrito de Outeiro. Na manhã da última terça-feira, 18, a Escola Bosque recebeu a visita do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que acompanhou a execução dos serviços.

Iniciadas em junho de 2018, as obras que estão em andamento receberam possuem o investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e atendem a manutenções periódicas das instalações, além da construção da quadra poliesportiva e reforma de uma sala que irá atender mais de 50 alunos por turno. As obras atendem também à reforma do auditório, revitalização do Ecocentro (prédio anexo) e a construção do Centro de Gastronomia Casa da Pesca, o qual atenderá aos estudantes e à comunidade em geral, contribuindo para o processo de profissionalização e demais obras que ainda serão iniciadas.

Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, destacou que os investimentos direcionados à Escola Bosque sintetizam os avanços estruturais e pedagógicos priorizados na gestão. “Além dos avanços nas estruturas físicas, podemos acompanhar também o crescimento pedagógico que, por meio das ações realizadas dentro da escola, têm contribuído para a preparação profissional dos alunos e da comunidade em geral, que participam ativamente das atividades desenvolvidas”, disse o prefeito.

Obras – De acordo com a presidente da Funbosque, Maria Beatriz Padovani, as obras têm contribuído positivamente no desenvolvimento dos alunos. “Desde que as obras foram iniciadas, os estudantes e a equipe que administra a escola têm usufruído das melhorias. Podemos comemorar pelas nossas novas instalações já entregues e pela execução dos demais serviços que estão em andamento muito rapidamente”, comentou.

Destaque – Dentre as reformas realizadas na escola destaca-se a adequação do laboratório de química e robótica, nos quais os alunos desenvolvem atividades de criação, como é o caso do aluno do 2º ano do ensino médio, Tiago Souza que, a partir de aparelhos de reprodução de DVDs, desenvolveu um carro manipulado por controle remoto.

Tiago explicou que a paixão pela robótica surgiu desde cedo, e que na Escola Bosque pode colocar em prática, por meio das atividades desenvolvidas no laboratório. “Atualmente, temos uma sala adequada para desenvolvermos nossas atividades. Pude praticar mais nessa área de tanto gosto e espero que as demais melhorias na escola possam agregar mais valor aos outros colegas”, contou o aluno.

Funbosque – Atualmente, a Escola Bosque atende a alunos da educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico profissionalizante e ensino médio regular, além das turmas do cursinho pré-vestibular.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Renan Lobato