O que você procura?

Funbosque e Codem discutem retomada do curso de Gastronomia

O presidente da Fundação Escola Bosque (Funbosque), Alickson Lopes, e a equipe de gestão do órgão receberam o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), Lélio Costa. O encontro ocorreu, nesta quinta-feira, 20, na Casa Escola de Pesca, para discutir a retomada do curso de gastronomia, que recebe o selo da “Escola Criativa da Gastronomia de Belém”.

O curso é realizado na Casa Escola de Pesca, vinculada à Funbosque, localizada no bairro de Itaiteua, distrito de Outeiro, e e tem esponsabilidade partilhada com a Codem.

Alickson Lopes ressaltou que é importante o curso dialogar com as raízes da cultura alimentar da comunidade. “Por isso, entendemos que o curso precisa ter relação com a cadeia alimentar do povo desta comunidade. Não queremos nada desconectado com a economia local.”

Uma equipe será formada com a participação da Codem e Funbosque para organizar as bases necessárias para o início da primeira turma de 2021. A intenção, segundo o presidente da Codem, é criar estratégias para redirecionar para a valorização da culinária local.

Texto:
Rita Ribeiro

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Notícias Relacionadas: