Fundação Escola Bosque divulga datas de rematrícula de estudantes para 2025

A projeção de novas vagas para o ano letivo de 2025 do Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) e a Casa Escola da Pesca (Cepe), incluindo as Unidades Pedagógicas (UPS) Flexeira, Seringal, Faveira, Jutuba e Jamaci, começa a ser definida com o processo de rematrícula dos alunos que já fazem parte da rede, e que será aberto no período de 9 a 18 de dezembro de 2024.

A rematrícula dos estudantes da Escola Bosque será realizada na secretaria da Funbosque e a dos alunos de todas as Unidades Pedagógicas da instituição, na secretaria da UP Faveira, localizada na ilha de Cotijuba.

“A rematrícula é o nosso compromisso com a garantia continuada e qualificada da educação desses estudantes. Estamos atentos ao cumprimento do cronograma da fase preparatória da matrícula de 2025, já que o foco agora é priorizar os estudantes que já estão matriculados na rede”, afirma da diretora-geral da Funbosque, professora Aline Rodrigues. 

A Escola Bosque atende estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e o Ensino Médio Técnico e Profissionalizante, tendo como eixo norteador a prática pedagógica da Educação Ambiental.

Documentação

A rematrícula precisa ser feita de forma presencial pelos pais dos estudantes ou responsáveis, que deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

1. Original do Histórico Escolar ou da ressalva (dentro do prazo de validade, conforme conste na ressalva), caso solicite matrícula para anos do Ensino Fundamental, exceto o 1° ano,
2. Cópia da Certidão de Registro Civil, Cédula de Identidade ou protocolo de estrangeiro e/ ou de refugiado emitido pela Polícia Federal;
3. Comprovante e/ou cópia do CPF, documento obrigatório no ato da matrícula para todos(as) os(as) estudantes brasileiros;
4. Cópia legível do comprovante de residência dos últimos três meses (água, luz, telefone fixo ou móvel, internet, contrato de aluguel, IPTU, declaração de abrigo ou associação de igrejas, centro comunitário, etc);
5. Duas (2) fotos 3×4, recentes;
6. Folha resumo CadUnico contendo o Número de Inscrição Social (Nis) do estudante, somente para os(as) estudantes inscritos em algum programa social de transferência de renda;
7. Carteira de vacinação das crianças da Educação Infantil;
8. Cartão SUS e apresentação de vacinação contra a Covid-19;
9. Estudantes da Educação Especial deverão apresentar documentação que comprove a deficiência, Transtorno do Espectro Autista ou altas habilidades/superdotação. Na ausência dessa documentação, a unidade educacional encaminhará a criança ou o (a) estudante à escola-polo referência do distrito para avaliação por equipe especializada.
10. Documento oficial de identificação com foto do responsável legal do (a) estudante.
11. Documento que comprove a guarda/tutela ou adoção do (a) estudante, quando for o caso.

Texto:

Rayane Lopes