O que você procura?

Comitiva da Martinica na Funbosque

Nesta quinta-feira, dia 09, a sede da Fundação Escola Bosque teve a honra de receber a comitiva da Martinica, território ultramarino insular pertencente à França, que está localizado na região do Caribe, na América Central.

A visita contou com a presença de Michelle Monrose, representante do Presidente do Conselho Executivo Coletividade Territorial da Martinica (CTM), Serge Letchimy, que ficou encantada com as belezas da Escola Bosque e com preservação do meio ambiente e cultural local.

Também participaram da visitação monsieur Alfred Salomon, chefe de serviço do Espetáculo Vivo, que engloba a dança, o teatro, música, circo e festivais; e a madame Pascale Belin, que é a representante da diplomacia do escritório da CTM no estrangeiro.

A comitiva está em Belém para participar da “III Jornada de Gratidão aos Povos Negros”, o evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Relações Internacionais, da Prefeitura de Belém, em parceria com a Coletividade Territorial da Martinica, que foi aberto nesta quarta-feira, 8 de maio, no auditório do Palácio Antônio Lemos, com a apresentação de boas-vindas da cooperação entre Belém e Fort-de-France (cidade da Martinica) e demonstrações culturais.

E ainda nesta quinta-feira, 09, será realizada, às 20h uma sessão no Cine Líbero Luxardo, com a apresentação de dois episódios do documentário Aimé Césaire, Uma Voz para a História (1995) de Euzhan Palcy.

A programação se estenderá até sexta-feira, dia 10 de maio, no Palácio Antônio Lemos, com as apresentações dos grupos Bèlè an Wout e Balé Folclórico da Amazônia.

Compartilhe esta Galeria:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Galerias Relacionadas: