Moradores da Ilha de Caratateua participam da primeira edição do Cine Macuricando
Os moradores da rua Verde Vale, localizada na Ilha de Caratateua, se reuniram no início da noite desta quarta-feira, 07, para participar da primeira edição do Cine Macuricando, oferecido pelo projeto Ruas Ecológicas, com a exibição do filme “A menina e o porquinho” (2006), que conta a história da garotinha Fern (Dakota Fanning), que percebe que seu porquinho Wilbur é um animal muito especial. E com cuidado, atenção e carinho consegue transformá-lo em um animal vistoso.
A iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), visa promover o acesso à produção cinematográfica para os moradores das ruas atendidas pelo projeto Ruas Ecológicas.
Experiência divertida
Para o pequeno João Paulo Silva, de 08 anos, que nunca foi ao Cinema, a experiência de participar da sessão junto com os coleguinhas foi muito divertida. “Eu nunca tinha assistido um filme em uma tela tão grande. Foi muito legal ver filme, comendo pipoca”, contou.
A coordenadora do projeto Ruas Ecológicas, Rosilda Santana, destacou a importância do fomento à cultura para os moradores de Outeiro. “Proporcionar para comunidade esse encontro com a sétima arte é promover conhecimento, pois o cinema tem o poder de transformação na vida das pessoas, tornando-as mais reflexivas e mais humanas, a partir da vivência de outras realidades”, disse.
No dia 14 de junho, o cine itinerante está agendado para ser exibido na rua Deus é Fiel, nº 5, às 17h, com apresentação musical, contação de história com foco em cultura, educação ambiental e inclusão social.
Texto: