Cop das Baixadas na Funbosque

Neste domingo, dia 17, a sede da Fundação Escola Bosque, na Ilha de Caratateua, foi cenário para a Cop das Baixadas, um evento onde as discussões, planejamentos e o protagonismo das periferias ganham espaços de notoriedade a partir de fóruns de construção de políticas públicas baseadas em coalizões de movimentos populares.

E nesta 2ª edição do evento tivemos a Feira de Economia Criativa, onde produtores locais puderam comercializar diversos artigos e alimentos regionais. Houve também debates, oficinas e a mesa-redonda, com o tema “Novo polígono da Cop” um contraponto ao polígono centralizado proposto pela COP 30, que segundo o evento, exclui as periferias.

Além disso, houve a roda de conversa, com o tema “Museus de Base Comunitária: movimento popular, memória e ancestralidade na defesa de territórios”, com participação dos professores da Escola Bosque, Murilo Rodrigues e Célio Couto.

E, ao final do dia, as trilhas da Funbosque foi consagrada com um lindo cortejo do Boi Misterioso de Itaiteua.

Durante o evento contamos com a presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o Presidente da Funbosque, Laurimar Farias a neta do ativista ambientalista Chico Mendes, Angélica Mendes, a Secretária de Administração, Jurandir Novaes, do Diretor Geral da Semec, Diogo Souza, e da professora e ex-vereadora de Belém, Marinor Brito.

Galerias Relacionadas: