REVITALIZAÇÃO – Escola Bosque passa por reforma estrutural

[metaslider id=2060]

A Prefeitura de Belém deu início, no mês de junho, a uma série de reformas e melhorias estruturais na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque (Funbosque), situada no distrito de Outeiro. As obras, que têm custo de cerca de R$ 800 mil, serão realizadas também na Casa Escola da Pesca, anexo da Funbosque.

De acordo com a presidente da Funbosque, Maria Beatriz Padovani, as obras abrangem cinco blocos e incluem troca de telhado; pintura; revitalização da parte elétrica; reforma das salas de aulas e do auditório. “Com a reforma, o que a gente espera é contribuir para um ambiente mais agradável aos alunos e profissionais da Fundação. Os alunos mereciam essas melhorias e, com isso, certamente, o desempenho de todos será melhor”, explicou Padovani. “Ao longo do segundo semestre seguiremos com melhorias nas Unidades Pedagógicas das ilhas”, completou.

No local, devido à grande concentração de vegetais, um dos maiores desafios é manter a podagem das árvores, evitando com que galhos possam cair sobre os telhados em dias de ventos e chuvas fortes.

Para o chefe de manutenção da Funbosque e morador da ilha, Fabricio da Conceição, fazer parte da equipe de trabalho responsável pelas obras significa, também, uma satisfação pessoal. “Praticamente cresci vendo essa escola, que é um orgulho para quem nasceu aqui, e agora ver que está ocorrendo uma intervenção desse porte é gratificante, porque a parte elétrica já estava defasada, e as telhas também estão sendo apropriadas para resistir”, afirmou.

A Fundação Escola Bosque foi criada há mais de 20 anos com uma proposta pedagógico-ambiental. Atualmente, estão matriculados na sede e em todas as Unidades Pedagógicas distribuídas nas ilhas de Belém cerca de 2 mil alunos, distribuídos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante.

Aulas – A volta às aulas do segundo semestre ocorre na primeira semana de agosto e as obras seguem nos demais ambientes da Fundação.

Por Karla Pereira