Uma ação entre servidores da Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira e a comunidade de Caratateua, resultou na parceria para realização nesta quinta-feira, 11, do Projeto Quintais Ecopoéticos.
Foram realizados limpeza e plantio de espécies ornamentais, como as helicônias, marantas, philodendron e tajás na área. O objetivo da atividade consiste na recuperação dos canteiros da Escola Bosque, que sofreram descaracterização, com falta de manutenção nos últimos anos, causando perda de algumas espécies.
A professora Mary Fernandes da Silva, mestra em biologia ambiental e coordenadora da Horta do Conhecimento da Escola Bosque, destaca a importância da manutenção. “Os canteiros foram delimitados com pedra preta, de construção regional, e que se integra bem ao paisagismo e às espécies ornamentais de ocorrências, nos arredores e na ilha de Caratateua. Damos preferência a material botânico da região amazônica”, explica Mary Fernandes.
O projeto Quintais Ecopoéticos propõe realizar ações em todas as unidades pedagógicas da Escola Bosque, ocorrendo quinzenalmente.
Texto:
Rita Ribeiro