Na última segunda-feira, 19, a Fundação Escola Bosque (Funbosque) se reuniu com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para iniciar um diálogo visando a parcerias que envolvam práticas educativas sustentáveis na Amazônia a partir da Funbosque. O presidente da Funbosque, professor Laurimar Matos, e o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, debateram apoios para estender ações à população da área de abrangência da fundação,
Para o professor Laurimar Matos, o encontro estabeleceu alinhamentos fundamentais para possíveis investimentos que contribuam na qualidade da educação já oferecida na Fundação. “A Funbosque tem buscado fortalecer relações institucionais que tragam benefícios para a população local, especialmente para os nossos estudantes”, pontuou Laurimar.
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque) tem como objetivo fomentar a importância em proteger o meio ambiente, realçando o impacto da educação ambiental para o desenvolvimento da sociedade.
Texto: Daryl Hannah