Atletas de Karatê da Funbosque conquistam medalhas em campeonato paraense

[metaslider id=1972]

Dezoito alunos do projeto Shinzen Funbosque Karatê-Dô participaram, na manhã de sábado, 05, do Campeonato Paraense de Karatê-Dô 2018, que tem o aval da Liga Paraense de Karatê e objetiva preparar os atletas para os campeonatos nacionais. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no Ginásio Esportivo do Sesc, em Castanhal, onde ocorreu o evento.

“Ver nossos atletas subindo no pódio e recebendo as medalhas de primeiro lugar é motivo de muita felicidade, não só para nós, professores e técnicos, mas também para os pais que estiveram aqui presentes”, ressaltou o coordenador do projeto, Jeydson Rodrigues.

Segundo o pequeno Lucas da Silva, de quatro anos, sua paixão pelo esporte surgiu após conhecer uma série televisiva, que mais tarde tornou-se a favorita. “Eu comecei a praticar o Karatê há pouco tempo. Achei os movimentos e lutas parecidos com os dos personagens da série ‘Power Rangers’, que é minha série favorita. Estou feliz, pois conquistei mais uma medalha”, contou.

Já Maria Luiza, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar nas modalidades de luta e movimento. A atleta se preparou com empenho para a competição e o retorno não poderia ter sido melhor. “Treinei muito e o resultado já era esperado, levo para casa minha primeira medalha de ouro”, disse.

Carlos da Silva, 50 anos, levantou bem cedo para acompanhar o filho Carlos Eduardo, de oito anos, ao evento. Para ele, a competição não rendeu somente medalhas, mas também aprendizados e novas experiências que seu filho e os colegas poderão colocar em prática em um futuro próximo. ”Nas duas ultimas competições, meu filho ganhou em primeiro lugar. Só tenho a agradecer ao professor ao projeto da Fundação Escola Bosque”, frisou.

O presidente da Liga Paraense de Karatê, José Pereira, parabenizou todos os participantes do campeonato. “Esse contato entre os atletas possibilita agregar valores e princípios que são repassados nas aulas”, avaliou.

Além do projeto Shinzen Funbosque Karatê-Dô, mais oito delegações competiram, entre as quais a Academia Funakoshi, Academia Phisical Center, Associação Kouri de Artes Marciais (Askam), Associação Asdefa Karatê, Dojo Ponciano de Karatê e Escola Sagrado Coração de Jesus.

Por Talison Lima