Começam as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura de Belém

Aulão de revisão do CPVM em Belém em janeiroSem Descrição

Começaram nesta segunda-feira, 12, as inscrições para Processo Seletivo Simplificado para 1.450 vagas imediatas e formação de cadastro reserva de alunos e alunas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém para a turma preparatória ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021).

O cursinho é um programa da Prefeitura Municipal de Belém, coordenado pela Fundação Escola Bosque (Funbosque). O período de inscrição se estende até o dia 18 deste mês de abril. As aulas serão realizadas nos turnos da tarde e noite.

A coordenadora do cursinho, Joelma Ferreira, explica que considera o projeto de extrema importância para filhos da classe trabalhadora, contando com um reforço gratuito dos conteúdos do Ensino Médio para realizar a prova do Enem e disputar as vagas nas universidades do Pará e do Brasil.

O cursinho existe desde 2015, em 2020 ofertou 1.2 mil vagas, recebendo 11 mil inscrições. A expectativa, segundo Joelma Ferreira, considerando o período pandêmico, espera- se um aumento considerável dos inscritos para aproximadamente 15 mil pessoas.

O edital de lançamento das inscrições objetiva promover uma seleção de alunos e alunas de nível médio da cidade de Belém, que desejam se preparar para ingresso no ensino superior.

As aulas do Pré-Vestibular Municipal de Belém (PVMB) terão início no dia 12 de maio, realizadas de forma remota, na modalidade de Educação à Distância (EAD), considerando o uso de tecnologias da informação e com atividades síncronas (contato imediato com os professores) e assíncronas (quando alunos e professores não precisam estar conectados no mesmo momento).

A inscrição pode ser realizada no link: Pré-Vestibular Municipal de Belém – PVMB (belem.pa.gov.br)