Escola Bosque recebe a visita do prefeito de Salvaterra

O prefeito de Salvaterra, Carlos Gomes, visitou a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque “Professor Eidorfe Moreira”, no distrito de Outeiro. A visita ocorreu nesta quarta-feira, 12, e teve como objetivo conhecer a experiência do Ecomuseu da Amazônia, ligado à Escola Bosque.

O prefeito do município marajoara fez a visita acompanhado da titular da Secretaria de Meio Ambiente de Salvaterra, Maria Lucineide Correa Chaves; do secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Renan Souza; e das representante da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), Marília Tavares e Marilândia Lucena.

Potencial – O presidente da Funbosque, Alickson Lopes, ressaltou o potencial e a importância de Salvaterra valorizar o turismo de base comunitária. “Salvaterra tem uma riqueza ambiental incrível. E o Ecomuseu no município vai impulsionar e elevar essa capacidade em vários setores, como a cultura, turismo e gastronomia.”

A equipe conheceu a proposta e trabalho do Ecomuseu da Amazônia, além de vistar parte da extensão da Escola Bosque.

O prefeito de Salvaterra disse que ficou encantado com toda riqueza que a comitiva pôde conhecer na visita à Escola Bosque. “Tenho certeza de que o nosso município só tem a ganhar com essa troca de experiência, que aconteceu nesta visita, em especial à Reserva Ecológica da Mata do Bacurizal. Quero agradecer toda essa contribuição, em nome do povo de Salvaterra”, concluiu.