Escola Bosque reinicia matrícula do ensino médio após dois anos suspenso

A Prefeitura Municipal de Belém, sob a coordenação da Escola Bosque, realizou um marco importante da nova gestão, iniciando nesta segunda-feira, 25, a matrícula do ensino médio técnico na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira.

O ensino médio estava suspenso há dois anos na Escola Bosque, mas em cooperação com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Funbosque oferta 52 vagas do primeiro ano do ensino médio, divididas em duas turmas, que foram preenchidas neste primeiro dia.

O retorno do ensino médio na Funbosque é uma reivindicação de professores, alunos, comunidade, e conselho tutelar, que realizaram uma batalha política e jurídica, após o encerramento de ofertas de vagas do médio técnico na Escola Bosque.

“O ensino médio da Escola Bosque é um curso com histórico de formação diferenciada, em Belém, no Pará e na Amazônia e é referência para a educação ambiental no mundo”, explica o professor da instituição Aguinaldo Rabelo.