O que você procura?

Funbosque e Seduc ofertam matrículas ao Ensino Médio e 6° ano

A Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) voltará a oferecer o Ensino Médio para a comunidade das ilhas. A decisão foi tomada durante reunião entre o novo presidente da Funbosque, Professor Alickson Lopes; a secretária adjunta de Educação do governo do estado (Seduc), Regina Lúcia Pantoja; a responsável pelas matrículas, Suely Domont; e a coordenadora Pedagógica da Escola Bosque, Wany Góes.

Alickson, que é professor de carreira da Funbosque, comemorou o retorno da oferta do ensino médio para a população: “É uma luta da comunidade, a demanda existe, e (a decisão de encerramento do ensino médio na Funbosque) nos deixava angustiados. Mas, agora, estamos felizes de poder celebrar em cooperação com a Seduc a oferta do ensino médio”.

Em 2021 serão ofertadas 52 vagas do primeiro ano do ensino médio, divididas em duas turmas. “Estamos felizes em poder retornar essa oferta, porque é uma demanda muito grande da população que mora nas ilhas. Esperamos que futuramente possamos ampliar as ofertas de vagas”, destacou a coordenadora pedagógica da Funbosque, Wany Góes.

A previsão para a matrícula dos alunos será na última semana de janeiro. Serão abertas turmas de 6º ano na Escola do Outeiro e na Escola Geny para atender a demanda de alunos que ainda precisam ser matriculados.

A Escola Bosque atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, tendo como eixo norteador a prática pedagógica da Educação Ambiental.

Texto:
Rita Ribeiro

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Notícias Relacionadas: