Imunização da população idosa de Outeiro acontece na Escola Bosque

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), iniciou nesta quarta-feira, 3, a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais e que vivem na ilha de Caratateua, Distrito Administrativo de Outeiro. A imunização desta faixa etária segue até o próximo domingo, 7, no auditório da Escola Bosque.

O primeiro dia de distribuição do imunizante contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, que destacou ser “um momento muito importante. As pessoas idosas, quanto maior a idade, maior o risco de agravamento da Covid-19, inclusive as taxas de mortalidade atingem em volume maior os idosos”.

Para receber a vacina, os idosos devem se dirigir à Escola Bosque munidos dos documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, esse último sendo opcional.

Confira abaixo os 13 pontos de vacinação em toda Belém:

1. Universidade Federal do Pará (UFPA – Campus Guamá) – Rua Augusto Corrêa, 01. Guamá;
  2. Universidade do Estado do Pará (UEPA – Escola de Enfermagem Magalhães Barata) – Av. José Bonifácio, 1289. Guamá;
  3. UNIFAMAZ – Av. Visc. de Souza Franco, 72. Reduto; (Drive Thru)
  4. FIBRA – Av. Gentil Bitencourt, 1144. Nazaré; (Drive Thru)
  5. Aldeia Amazônica – Av. Pedro Miranda, S/N. Pedreira; (Drive Thru)
  6. Mangueirinho – Av. Augusto Montenegro, 524. Castanheira; (Drive Thru)
  7. Outeiro: FUNBOSQUE – Av. Nossa Sra. da Conceição. Outeiro;
  8. Mosqueiro: Maracajá – Tv. Siqueira Mendes, 1132.
  9. Mosqueiro: Carananduba – Praça Carananduba, S/N.
  10. Colégio do Carmo – Tv. Dom Bôsco, 72. Cidade Velha;
  11. Escola Rotary – Rua Lauro Malcher, 279. Condor;
  12. Cassazum – Av. Duque de Caxias, 1375. Marco;
  13. Icoaraci: Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças – Praça Pio XII, 148. Icoaraci.