Plantio de árvores e poesia marcam a semana do Meio Ambiente em Outeiro

Plantio de mudas une entidades e poder público.

Na abertura da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Belém, através da Fundação Escola Bosque (Funbosque) e Administração Regional do Distrito Outeiro (Arout) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 7, para plantar mudas de espécies nativas, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Não Perigosos da ilha de Caratateua.

“É isso que a cidade precisa, reunir essa força para reflorestamento dos nossos espaços. A presença de todos e todas é um marco significativo para Outeiro”, afirma o presidente da Funbosque, Alickson Lopes.

Ele ressalta, que as áreas verdes em Outeiro foram quase todas destruídas durante as ocupações da ilha. “Agora nós vamos reconstruir com muita vontade e responsabilidade. Podem contar com a Escola Bosque e nós queremos trabalhar em sintonia com as entidades, com as colaborações de Mestre Apolo”, declarou Lopes.

Mestre Apolo de Caratateua, como é conhecido em Outeiro, recitou poesias e reafirmou a dedicação em construir atividades que debatam a educação ambiental na ilha.

A programação também contou com a participação de entidades e lideranças comunitárias locais, como a representante do Complexo Encantos Grupo de Apoio Social (Cegas), Rita Cravos e sua equipe; Rosalina Santana, coordenadora da primeira rua ecológica em Outeiro, um local que realiza a coleta seletiva e conta com várias atividades de proteção ao meio ambiente; e o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Não Perigosos da ilha de Caratateua, Pedro Barros e equipe.

A Semana do Meio Ambiente é coordenada pela Funbosque e segue com programações durante toda a semana.