Semec recebe doação de mudas de árvores da Escola Bosque

Equipe da Semec recebe mudas de árvores doadas pelo presidente da Funbosque

A Fundação Escola Bosque (Funbosque) entrega mudas de espécies frutíferas e florestais para Secretaria Municipal de Educação (Semec), como parte das ações de abertura do ano letivo, a atividade vai acontecer com o nome “Trote Ecológico Camilo Viana”.

As mudas foram entregues à secretária municipal de educação, Márcia Bittencourt, que as recebeu com muita emoção. “Construir educação com essa energia, é revigorante”, destacou.

As espécies doadas foram num total de 250 mudas, distribuídas entre, 63 mudas de açaí, 26 mudas de cacau, 22 mudas de cupuaçu, 38 mudas de bacaba, 46 mudas de Ipê-rosa e 55 mudas de Ipê amarelo,

O presidente da Funbosque, professor Alickson, afirmou que não existe nada mais importante e significativo do que iniciar o ano letivo plantando árvores em nossas escolas.

Alickson também destacou que o nome da ação “Trote ecológico Camilo Viana”, que vai percorrer todas as escolas municipais é uma justa homenagem ao ambientalista Camilo Viana, grande defensor do meio ambiente, da Amazônia, que deixou uma enorme lição para toda sociedade.

As mudas de árvores serão plantadas nas escolas públicas municipais.